Inscrições para FIES 2018 abrem em fevereiro

Quem está esperando pela oportunidade de fazer um curso de ensino superior com ajuda financeira do governo deve ficar atento ao calendário. Isso acontece porque o Ministério da Educação anunciou que as inscrições para FIES 2018 (Fundo de Financiamento Estudantil) acontecerão no começo do ano.

Inscricões fies 2018

Quem poderá participar do FIES neste ano?

Neste ano, os interessados poderão contar com o alongamento do teto de renda familiar para conquista de uma bolsa de estudos. Se até a metade do ano passado era essencial contar com uma renda familiar mensal de até 3 salários por individuo, agora o teto foi aumentado para te 5 salários mínimos por membro da família.

Quem poderá participar do FIES neste ano?

Quem poderá participar do FIES neste ano?

Além disso, é preciso que o candidato tenha realizado, ao menos, uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010 e registrar uma média de 450 pontos nas perguntas, bem como uma nota que não seja igual a zero na sua redação.

No entanto, você não poderá se candidatar a uma das vagas no FIES se já tiver utilizado o benefício antes ou se não estiver em condição adequada com o Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC) do Governo Federal. Isso acontece porque a ajuda para custear os estudos depende de um processo seletivo entre estudantes de todo o Brasil.

Prazo para inscrições para FIES 2018

Levando em consideração a programação das edições anteriores, os estudantes terão acesso à primeira edição deste ano nas primeiras duas semanas de fevereiro, ou seja, quando for oficializado o resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos para alunos em instituições privadas.

A partir daí, as inscrições deverão ser feitas unicamente pela internet, sendo que o prazo tende a iniciar na terça-feira pela manhã e se encerrar às 23h59min da sexta-feira. Por isso, é preciso prestar atenção aos requisitos e também à nota de corte da faculdade de desejada.

Prazo para inscrições para FIES 2018

Prazo para inscrições para FIES 2018

Vale lembrar que as inscrições para FIES 2018 ficarão disponíveis apenas neste período determinado e quem não conseguir aproveitar esses dias será obrigado a aguardar até a segunda metade do ano, quando as inscrições são reabertas. Por isso, não cometa erros porque não existe prorrogação.

Segunda etapa das inscrições para FIES 2018

Vale salientar que a aprovação das inscrições do FIES 2018 é somente a primeira etapa para ter acesso ao financiamento em busca do seu diploma. Ao achar o seu nome na lista, é preciso manter a calma e dar conta dos outros passos.

Assim que o resultado é anunciado, os alunos aprovados terão que realizar um cadastro muito mais vasto e aprofundado dos seus dados pessoais no sistema chamado de SISFIES.

No momento que encerrar o preenchimento do cadastro no SisFIES, o estudando terá um tempo para organizar toda a documentação exigida e levar tudo até as instituições de ensino superior para conseguir o seu financiamento. Mas, antes disto, o ideal é fazer as inscrições para FIES 2018 a partir deste link.

No Responses

Add Comment