Simulação FIES 2018 – Caixa – Veja aqui

Com o Slogam “Quem acredita em si mesmo merece o nosso crédito”, o Fundo de Financiamento Estudantil, FIES, participou da graduação e cursos de especialização de um grande número de estudantes brasileiros, proporcionando a eles a chance de cursarem uma instituição de ensino não gratuita.

Para saber mais sobre como funciona e fazer uma Simulação Fies 2018, aproveite para ler esse artigo e se informar a respeito.

Simulação Fies 2018

Simulação FIES 2018

Para atingir tal feito, o programa conta com dois agentes financeiros, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, fortes parceiros do Governo Federal nessa iniciativa e que intermediam o processo de quitação da dívida, bem como da assinatura do contrato e escolha do fiador.

A fim de facilitar e agilizar o processo, tanto o site da Caixa Econômica Federal, quanto o próprio portal informatizado do FIES possuem uma Simulação do FIES 2018 que auxilia o estudante no momento da inscrição, uma vez que o ajudam a saber valores aproximados e qual será a sua dívida ao fim do curso, considerando os encargos durante o processo. Tal simulador é uma grande vantagem disponibilizada pelo programa e que nem todos os estudantes sabem como funciona ou a sua real finalidade.

Simulador Site SisFies – como funciona?

O siste do SisFies possui um simulador financeiro onde o candidato pode ter uma noção aproximada dos valores das parcelas do seu financiamento, bem como do montante total que deverá pagar após o término do seu curso.

Para acessar o simulador, o candidato deve acessar o site: sisfiesportal.mec.gov.br e procurar pela opção “Simule o seu financiamento”, ao clicar nessa aba, o estudante é redirecionado a uma página com informações sobre juros e as fases de utilização, carência e amortização do programa.

Uma vez no simulador, o candidado interessado deve preencher informações como:

  •  O semestre em que deseja contratar o programa;
  • A quantidade de semestres que o curso possui;
  •  A porcentagem desejada para o seu financiamento;
  • E o melhor dia para o vencimento das parcelas.

Após o preenchimento de todos os campos o estudante seleciona a opção “simular”, assim terá acesso a um valor aproximado de suas parcelas e de sua dívida total ao fim do curso.

 

 

Simulador Caixa Econômica Federal – Como funciona?

Além do simulador encontrado no portal oficial do FIES, o site da Caixa Econômica Federal também conta com essa ferramenta. O link para acesso é www3.caixa.gov.br/fies/asp/simulador/simulador.asp e nele o candidato encontra informações muito importantes referentes ao financiamento.

Algumas informações se assemelham às disponibilizadas no site do SisFies, como as taxas de juros aplicadas e as fases de utilização, carência e amortização do programa.

O estudante deve preencher os campos disponíveis no site e selecionar a opção continuar, feito isso, os dados financeiros estarão disponíveis e o candidato poderá ter noção de como serão as parcelas e o montante total de sua dívida.

É importante preencher os simuladores atentamente para não causar equívocos, lembrando que os valores são meramente ilustrativos e as taxas de juros podem variar de acordo com a modalidade do FIES escolhida pelo candidato, não espere que os valores disponibilizados por ambos os sites se mantenham os mesmos.

Agora que já sabe da existência de tais simuladores, não perca a chance de contratar o FIES e se informar sobre o aspecto financeiro antes.

Add Comment