Lista de Espera SISFIES Aluno 2018: sisfies.mec.gov.br – Consulta

Criado em 1999, o programa do FIES tem ajudado milhares de estudantes todos os anos a concluírem a tão sonhada graduação, desde então o financiamento passou por muitas mudanças que proporcionaram um melhor atendimento aos candidatos.

Sisfies Aluno 2018

Um dos principais recursos disponibilizados pelo programa é o SISFIES Aluno 2018, uma plataforma online onde o candidato pode realizar consultas, atualização de cadastro, ter contato com informações adicionais referentes ao programa, entre outras funções.

Também por meio desse sistema informatizado, o estudante tem acesso à Lista de Espera dos candidatos que não conseguiram ingressar no programa na primeira chamada. Fique atento para mais informações sobre como funciona o portal do aluno e como é possível consultar qual a sua posição na lista de espera, caso ainda não tenha conseguido o programa.

SISFIES Aluno: Como funciona?

O portal informatizado do FIES foi criado para facilitar ainda mais o acesso dos candidatos, uma vez que se deslocar até as instituições ou agências bancárias pode ser difícil. Além disso, com o avanço da tecnologia, o programa sentiu a necessidade de ampliar a sua rede de comunicação.

Por meio do portal SisFies Aluno, o candidado tem acesso:

  • À informações adicionais sobre o que é o FIES e como o programa funciona;
  • Ao passo a passo do processo de inscrição;
  • Documentação Necessária do Fies;
  • Ao simulador financiamento, podendo assim, organizar o seu tempo de estudos e conciliá-lo com os aspectos financeiros;
  • À renegociação de dívidas referentes ao seu contrato;
  • À atualização de dados cadastrais;
  • À datas e divulgação da lista de espera, entre outros.

Praticamente todo o processo, desde a inscrição até a assinatura do contrato é feito por meio do portal criado especialmente para o aluno beneficiado pelo FIES. Tal ferramenta tem facilitado a comunicação entre os estudantes e as universidades, bem como agilizado as etapas referentes a contratação do programa.

Como usar o portal para consultar a Lista de Espera?

As chamadas do FIES são muito aguardadas, uma vez que é o momento pelo qual são divulgados os nome dos candidatos aprovados para o programa, no entanto, os estudantes que não tiveram seus nomes constados na lista não devem desistir, pois há uma lista de espera e devido ao grande número de desistências é importante estar sempre atento.

Após as primeiras datas divulgadas para inscrição FIES, os estudantes devem se cadastrar no portal do aluno e confirmar as suas informações, as datas são normalmente divulgadas no inicio do primeiro e do segundo semestre de cada ano, um calendário com todos os dias de divulgação será publicado no Diário Oficial da União, bem como no proprio site.

A Lista de Espera é uma das últimas etapas do programa, pois nela são divulgadas as vagas remanescentes, assim como os nomes dos candidatos que não foram convocados na primeira chamada e que ainda têm chance em caso de desistência ou novas vagas que possam surgir no decorrer do semestre letivo. O candidato tem acesso à todas essas informações no portal do aluno FIES, acessando o seu cadastro.

Agora que já entendeu um pouco mais sobre o Portal do Aluno FIES e como consultar a Lista de Espera, não perca os prazos divulgados no site do programa e em outros meios de comunicação.

One Response

  1. Pingback: Fies 2018 - 1 e 2 Semestres 4 de novembro de 2017
  2. DANILA FERREIRA DA SILVA 8 de maio de 2018

Add Comment