Educa Mais Brasil ou FIES: qual o melhor para iniciar a graduação?

Quem está almejando uma vaga em uma instituição de ensino superior, só que não sabe como vai ter dinheiro para arcar com o valor das mensalidades deve pensar nas alternativas a disposição. Por acaso, você sabe tudo sobre os programas Educa Mais Brasil Ou Fies?

Basicamente, o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do Governo Federal e ainda o Educa Mais Brasil, que se refere a concessão de bolsas de estudos entre as universidades e faculdades particulares. Mas será que um é melhor do que o outro?

Diferenças entre Educa Mais Brasil ou FIES

Caso você esteja em dúvida a respeito dos benefícios do Educa Mais Brasil ou FIES, a questão é que cada caso é um caso. Ou seja, é possível que a opção adequada a sua situação não é ideal para o seu vizinho ou amigo. Assim, esclarecer as dúvidas é sempre o primeiro passo a ser tomado. Vamos lá?

Diferenças entre Educa Mais Brasil ou FIES

Educa Mais Brasil ou FIES: saiba tudo!

Quais são as condições do FIES nos dias de hoje?

Entre o Educa Mais Brasil ou FIES, você deve optar pela segunda opção em função de determinados conceitos. Com o financiamento do governo, independente da modalidade selecionada, você vai fazer toda a sua graduação arcando com pequenas taxas de alguns encargos.

Ao finalizar o curso, você terá de arcar com essa dívida que precisará ser paga a partir do primeiro mês como aluno formado, caso esteja empregado formalmente ou tenha uma empresa no seu nome.

Quem optar pelo Fies terá um prazo de 14 anos para arcar totalmente com o empréstimo. Além disso, as modalidades do Fies 2 e Fies 3 terão de pensar no pagamento da taxa de juros. Essa questão ainda é zerada na primeira modalidade.

Quais são as condições do Educa mais Brasil?

Com o Educa Mais Brasil, você conquista uma bolsa de estudos com redução no valor de até 70%, sem a exigência de ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ao entrar no site oficial, você poderá fazer a inscrição sem nenhum custo e ainda obter o pagamento.

A partir daí, você vai ficar isento da taxa de matrícula ou da primeira mensalidade na faculdade onde conquistou a bolsa de estudos. Se desejar prosseguir com a vantagem, basta renovar a cada seis meses com a iniciativa.

É essencial reforçar que, embora o Educa Mais Brasil não obrigue a sua participação no Enem, a universidade escolhida pode usar esse exame como um requisito para a sua aprovação.

Mas, o Educa Mais Brasil é confiável?

O fato é que o Educa Mais Brasil não é relacionado a nenhum programa do Governo Federal. Sendo assim, ele tende a levantar alguns questionamentos se realmente vale a pena procurar uma bolsa por essa via.

A questão é que essa iniciativa já ajudou inúmeros brasileiros a cursar a faculdade de maneira muito mais ágil, tranquila e efetiva na rede pública de ensino. Para colher mais informações a respeito deste programa, você pode entrar agora mesmo no site oficial neste endereço.

Add Comment