Boleto Fies 2018

Veja como Atualizar Boleto Fies 2018 para o pagamento do programa e não correr o risco de ter o financiamento estudantil bloqueado.

O FIES é um programa que surgiu para que os estudantes de baixa renda tenham a oportunidade de garantir um futuro, por meio de cursos de graduação em instituições privadas. Criado pelo MEC, atualmente o programa é regido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e conta com diferentes modalidades e opções para que o candidato tenha a chance de quitar sua dívida após a conclusão de seu curso.

Boleto Fies 2018

Boleto Fies 2018

Diferente do que muitos pensam, o pagamento do financiamento não começa somente no fim do curso. O estudante que contrata o programa, deve cumprir com parcelas trimestrais de até R$150,00, valor atualizado para o ano de 2018, que são referentes aos juros impostos sobre o financiamento.

Devo pagar, o que fazer agora?

Dois bancos colaboram com o FIES como mediadores, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, para que os pagamentos sejam efetuados pelos alunos inscritos.

Os pagamentos em ambos os bancos devem ser realizados nos meses de março, junho, setembro e dezembro, nos dias acordados no momento da assinatura do contrato.

Os boletos gerados são enviados para o endereço cadastrado e devem ser pagos até o dia do vencimento em qualquer caixa eletrônico, lotéricas ou até pelo internet banking, no caso do Banco do Brasil. Após o vencimento, o boleto deve ser pago no caixa do banco escolhido no momento da assinatura do contrato.

Não estou pagando e agora?

Aos alunos que não cumprem com as obrigações referentes ao pagamento das taxas trimestrais, o benefício é cortado, dificultando uma candidatura desse estudante posteriormente. Por isso, é importante se organizar e ter o dinheiro da parcela sempre em mãos, uma vez que a falta de pagamento é extremamente prejudicial e atrapalha não só o aluno cadastrado, mas o banco e todos os envolvidos, como no caso do fiador.

 

Não recebi o boleto, como proceder?

Caso o boleto não chegue no endereço cadastrado no site do SisFIES, o estudante tem a opção de imprimir uma segunda via boleto fies no site da Caixa Econômica federal www3.caixa.gov.br/fies/boleto. Procure não deixar que o prazo para pagamento expire, é melhor acessar o site com antecedência para evitar transtornos posteriores e referentes à falta de pagamento.

No site da Caixa Econômica Federal, não é necessário que o aluno informe login ou senha, apenas os dados pessoais como CPF e data de nascimento. Ao fim  do processo, um boleto será gerado para impressão. No entanto, quem optou por realizar o contrato por meio do Banco do Brasil e, próximo ou passada a data de vencimento ainda não o recebeu no endereço cadastrado, deve comparecer à agência mais próxima ou entrar em contato pelo serviço de atendimento ao cliente 0800-729-0722.

Atualizar Boleto Fies

Está com boleto vencido e precisar atualizar? Saiba que esse processo de atualizar boleto Fies é simples e você pode está fazendo da sua casa através da internet pelo Site oficial do Fies Caixa Online. Para fazer a atualização do boleto fies, acesse AQUI e insira seu CPF, código verificador e data de nascimento.

Se você ainda não tem cadastro, faça seu cadastro AQUI e acesse normalmente sua conta para atualização do boleto ou dos seus dados cadastrais. Após o boleto em mãos, você pode fazer o pagamento direto na sua agência bancária.

É bom manter a agenda sempre atualizada quanto ao pagamento dos boletos e estar atento, pois em algum momento, o boleto talvez não chegue, por isso não deixe de acompanhar as datas e em caso de dúvidas ou problemas, acesse o site da Caixa Econômica Federal e/ou do SisFies (Acesse AQUI) ou procure a agência mais próxima de você.

No Responses

  1. Pingback: FIES a Juros Zero como Funciona 22 de dezembro de 2017

Add Comment