Banco do Nordeste facilitará acesso ao Fies a partir do 2º semestre

Uma boa notícia para os alunos que procuram financiamento para fazer o ensino superior em uma instituição de ensino superior. A partir de agora, o Banco do Nordeste (BNB) vai começar a conceder crédito com base no Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

De acordo com informações divulgadas pelo presidente da instituição, Romildo Rolim, a operação de financiamento será intensificada neste segundo semestre. A ideia de financiar a educação se base no fomento ao desenvolvimento nacional.

Sendo assim, as linhas de crédito contarão com verba do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e terão prazos com índices satisfatórios. Isso porque existem as normas solicitadas pelo Ministério da Educação (MEC) para o credenciamento do estudante.

Quer saber mais sobre esse movimento e como isso poderá lhe ajudar a entrar em uma faculdade no próximo semestre? Vamos esclarecer as dúvidas agora mesmo!

Qual será o papel do Banco do Nordeste no Fies 2 em 2018?

Vale salientar que o estudante beneficiado pelo financiamento a partir do programa do Banco do Nordeste contará com o dobro de tempo da finalização do seu curso superior para arcar com toda a dívida estudantil.

Não entendeu? Bom, considere o seguinte exemplo: se a faculdade selecionada contemplar oito semestres, ele terá o dobro deste tempo também para pagar totalmente a sua dívida. Isto é, serão oito anos para devolver toda a ajuda financeira fornecida pelo Banco do Nordeste.

As unidades do banco também vão atuar para atender a demanda de estudantes, sendo que todo o processo pode ser realizado online. Assim, o estudante pode iniciar o procedimento contando apenas com um tablet, um celular ou um computador com acesso a rede mundial de computadores.

Qual será o papel do Banco do Nordeste no Fies 2 em 2018?

Qual será o papel do Banco do Nordeste no Fies 2 em 2018?

De acordo com nota oficial do Banco do Nordeste, o estudante que deseja obter esse tipo de financiamento poderá ter uma renda de, no máximo, até cinco salários mínimos per capita, ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior e ter um desempenho regular.

Como seria essa avaliação referente ao desempenho na prova do Enem? Basicamente, o candidato precisará somar uma pontuação igual ou superior a 450 e não tirar zero na sua redação. Simples, não é?

E não para por ai! O aluno necessita estar matriculado em instituições de ensino, apontando sempre o banco do Nordeste como o seu agente financeiro. Se cumprir todas essas solicitações, ele estará apto para receber o financiamento estudantil.

Fique por dentro do processo do Banco do Nordeste!

Caso você tenha ficado com alguma dúvida com relação ao processo de financiamento estudantil juntamente ao Banco do Nordeste, é possível entrar na plataforma oficial da instituição dedicada ao Fies a partir deste endereço eletrônico.

Neste ambiente, você encontrará informações importantes para se antecipar e estar por dentro de tudo antes da abertura das próximas inscrições do FIES. Afinal, é sempre melhor se prevenir a correr contra o tempo, né?

Add Comment